Home » » Batman vs Super-Homem - Mau argumento vs Ben Affleck

FICHA TÉCNICA: Título original:  Batman vs Super-Man - Dawn of Justice Título nacional:  Batman vs Super-Homem - O Despertar da Jus...


FICHA TÉCNICA:
Título original: Batman vs Super-Man - Dawn of Justice
Título nacional: Batman vs Super-Homem - O Despertar da Justiça
Realizador: Zack Snyder
Argumento: Chris Terrio, David S. Goyer
Atores: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Amy Adams
Data de estreia E.U.A: 24 de Março de 2016
Data de estreia Portugal: 24 de Março de 2016

"A luz contra as trevas, o dia contra a noite, o deus de Kripton contra o morcego de Gotham", assim o icónico Lex Luthor apresenta o confronto entre os dois super-heróis mais aclamados da DC Comics e do cinema.
Muito se pode dizer, muito se pode contestar e por isso vamos fazer um duelo entre o que estava bom no filme e o que estava mal!
O QUE FOI BOM:
Uma ótima conexão ao "Homem de Aço" com uma sequência inicial divina que explorou em simultâneo o passado de Bruce Wayne e deu-nos a conhecer onde estava, o que fazia e como reagiu aos acontecimentos precisamente de "Homem de Aço".
Uma realização e utilização de efeitos especiais, com uma qualidade digna do filme e das personagens, com tudo o que os fãs queriam e precisavam para se maravilhar.
O melhor do filme foi de facto, a atuação de Ben Affleck que foi a surpresa, ninguém esperava muito do ator como Batman mas é como dizem ou vives um herói mau (Demolidor) e morres com a fama ou vives o tempo suficiente para viveres outro e brilhares (Batman). Também numa boa prestação tivemos Gal Gadot que interpretou pela primeira vez a Mulher Maravilha nos cinemas,
Alfred, o fiel companheiro/mordomo de Bruce Wayne é um dos grandes pontos positivos, divertido, cuidadoso e inteligente mostra-se um excelente personagem para o futuro do Batman e até mesmo da Liga
Outro ponto positivo foi a apresentação da Liga da Justiça da forma discreta e sofisticada como o fizeram, e a posterior ver Bruce (Batman) e Diana (Mulher Maravilha) a dar os primeiros passo para a formação da Liga da Justiça.

O QUE FOI MAU:
Comecemos pelo argumento que teve quase tudo para ser bom, um bom inicio que fez sentido e deslumbrou e o um final igualmente equilibrado e bem estruturado, contudo, o que falhou foi todo enredo central, acredito que Lex Luthor é o elemento desestabilizador de todo o argumento, a sua história é confusa a sua influência também e isso provou gigantescos danos no plot do filme.
Falando em Lex Luthor, a DC provou que está longe de conseguir escolher os atores certos para as suas personagens, Jesse Eisenberg é um bom ator e já nos provou enumeras vezes em outros filmes do que é capaz, e até mesmo neste, o grande problema é ele não ser nem física, nem psicologicamente compatível com a personagem que nós conhecemos das comic books. Claro que ele podia se adaptar á psicologia do Lex Luthor, mas este ator já tem as suas particularidades que conferiram á personagem o tom do delírio que seria totalmente desprezável se tivéssemos um ator que desse o tom negro que o Lex Luthor realmente precisa.
A banda sonora, totalmente desadequada ao género de filme e até mesmo aos momentos em que se encaixa no filme.

0 comentários:

Enviar um comentário